09
Fev
Passar do leite condensado em caixinha para o leite condensado em bags é um grande passo na vida de uma confeiteira. É o momento em que a produção aumenta ao ponto de ficar complicado demais perder tempo abrindo caixinha atrás de caixinha para produzir as receitas.
Entretanto, por conter uma quantidade menor de produto, ao utilizar a caixinha (395 g), a confeiteira não precisa se preocupar tanto quanto ao armazenamento do produto após aberto, uma vez que sempre que uma caixinha é aberta, seu conteúdo é totalmente consumido.
No caso das bags de 2,5 kg e 5 kg, a história é um pouquinho diferente. Por conterem quantidades bem maiores de leite condensado, nem sempre é possível utilizar todo o produto da embalagem imediatamente após abri-la e é nessa hora que a confeiteira que acabou de mudar para as bags pensa:
“E agora? O que farei?”
Separamos algumas dicas para você que se encontra nessa situação armazenar seu produto corretamente, evitando desperdícios e prejuízos, afinal, um produto pensado e desenvolvido para aumentar seu lucro na confeitaria não pode nunca ser motivo para dor no bolso, não é mesmo?
Caso haja necessidade de armazenar o produto por um período maior do que os 7 dias, ainda é possível congelar o leite condensado que sobrou na bag! Para isso, precisamos considerar alguns pontos:
Agora que ninguém mais vai perder produto por armazenagem incorreta, bora mudar da caixinha para a bag?